terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Há uns anos atrás



Há uns anos atrás era tudo tão diferente!
Há uns anos atrás era uma adolescente. Uma sonhadora nata. Alguém que acreditava ser capaz de mudar o mundo. Acreditava ser capaz de o conquistar. Acreditava conseguir fazer a diferença.
Há uns anos atrás andava sempre cheia de ideias. Tinha vontade de fazer tudo e mais alguma coisa, mesmo algo sem pernas para a andar.
Há uns anos atrás era ingénua, mas tão feliz!

5 comentários:

  1. Achei curioso o teu post, porque eu sinto o oposto. Há uns anos era cheia de ideais e certezas, mas tão menos feliz! Conseguir libertar-me disso foi o melhor que me aconteceu. Ainda vais ser muito feliz :)

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  2. Há uns anos atrás era uma insatisfeita, faltavam-me conquistas.
    Hoje em dia, depois de muitas conquistas feitas, continuo insatisfeita (apesar de me sentir muito bem resolvida), faltam sempre coisas...

    O que tenho saudades é dos problemas de antigamente. Preocupavam-me, maçavam-me, faziam-me sofrer... mas eram tão mais simples que os problemas de gente grande!

    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  3. Agora avanças, constróis certezas e há-de custar cada vez menos... Good luck ;)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Tenho reflectido nessa ingenuidade da adolescência.
    Recentemente tive contacto com um «bando» de adolescentes com esse espírito e muitos sonhos perfeitos. E alguma soberba também. Claro que não lhes disse "um dia vocês vão perceber". Mas dou por mim a pensar como vai ser quando chegarem à minha idade e tiverem de lidar com aquilo que um dia também foram e penso que não serão tão pacientes nem vão ser capazes de não ser críticos e algo intolerantes. Não sei... Daqui a 10 ou 20 anos é que estas jovens nos 20 vão saber o que é. O que é viver num mundo focado na juventude e na boa aparência, centrado nos jovens de uma forma egoísta, o que é ver as simpatias a serem distribuidas de forma desigual pelo simples fator idade... O que é ouvir absurdos e saber que o são, mas ficar calada...

    ResponderEliminar