quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

As relações e o Facebook #1

Ontem, quando andava a ver as novidades dos meus amigos no Facebook deparei-me com algo que julgava que não acontecia.
Ora, uma amiga/conhecida minha terminou uma relação de vários anos. Então o que fez? Apagou o ex-namorado do seu grupo de amigos do Facebook e as fotos onde estavam apenas os dois? Não, isso era o que eu faria.

O que esta minha amiga/conhecida fez foi diferente. Manteve as fotos onde estavam os dois, então ainda era possível vê-los a brindarem, a darem beijos, a tirarem selfies, etc. A par disto, comunicou ao mundo facebookiano o fim da sua relação, indicando inclusivamente o dia e local de término!
Nesta rede social, tal como se comunica o início de uma relação, também ela comunicou o seu fim. Daquela forma fria e indiferente.
Fiquei espantada. Nunca pensei em tal e também não me lembro de já ter visto situação semelhante, mas acho que é uma das atitudes mais inteligentes que se pode tomar nessas situações. Comunicar com normalidade e manter tudo o que se tem publicado até então, demonstrando publicamente que o fim da relação não a afectou (a realidade pode ser outra bem mais cruel, mas, ao menos, os outros ficam a pensar o quão forte ela é!)...


3 comentários:

  1. Acho essas atitudes tão ridículas e infantis, que certamente um dia só farão a própria rapariga rir-se de si mesma e ter um pouco de vergonha, pela figura triste que fez. Mas quem é que no seu perfeito juízo faz isso? Não consigo mesmo entender^^"
    Enfim...
    Beijinho e bom ano novo!

    Comecei a seguir-te ;) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O facebook passou a ser o diário público das pessoas, o que eu discordo completamente...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O que essa tua amiga/conhecida fez, foi exatamente o que eu faria no mesmo caso! Boa atitude.

    ResponderEliminar