quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Os meus gostos #1


Fazer uma tatuagem nunca foi algo que ponderasse fazer até há 4 anos atrás. Nessa altura, também a atravessar uma fase conturbada da minha vida, houve uma palavra que fazia todo o sentido nunca mais a esquecer. Essa palavra era "hope".
Uma pequenina palavra que significava muito para mim.
Porque não a tatuar? Assim, sempre que a visse, iria lembrar-me do que já passei e do que já consegui ultrapassar. Iria fazer com que não voltasse a passar pelo mesmo e iria dar-me mais força para os momentos menos bons da vida.
O local já estava escolhido. Seria o pulso esquerdo e teria de ser pequena o suficiente para ocupar apenas a parte interior do pulso.
Porquê o pulso esquerdo? Porque ando quase sempre com relógio neste pulso e, sendo uma tatuagem pequena, facilmente ficaria escondida pelo mesmo. Por isso, não haveria razões que permitisse as entidades empregadores implicarem com a dita tatuagem (já que há quem peça que, nos locais de trabalho, se escondam tatuagens e tirem piercings).
Estava tudo pensado. Até já tinha pesquisado o tipo de letra que mais gostaria de ver, mas faltou-me o principal. Não foi vontade, foi mesmo coragem.
Faltou-me a coragem de fazer algo que ficaria em mim para sempre. E se me arrependesse? E se não gostasse? E se..? Eram tantos se...
Depois também pensei na dor que iria sentir. Será que valia apena? Não sei e, enquanto não a fizer, nunca saberei. Entretanto a coragem não apareceu, o medo vou ganhando terreno e a ideia começou a perder força. Mas continua a ser algo que gostava de fazer um dia...

5 comentários:

  1. Isso já estava tudo muito bem pensado... se calhar só falta a altura certa. E quando ela aparecer, saberás certamente!
    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  2. Se está tudo bem pensado, arrisca. Se tem verdadeiro significado não te arrependes. =)

    ResponderEliminar
  3. Gosto da palavra, do sítio e do estilo. Se for num sítio facilmente "tapável" penso que não nos arrependemos. Eu não tenho nenhuma.

    ResponderEliminar
  4. Se for pequena e algo simbólico não te deves arrepender. Força nisso, que só vives uma vez :) Bjs

    ResponderEliminar
  5. Fiz uma pequeníssima, minúscula, no tornozelo. Também numa altura importante, com muito significado e que pudesse ser facilmente escondida. Não doeu tanto como imaginei que doesse, mas também não é propriamente só unas coceguinhas :) Mas como foi tão pequena e sem grandes floreados, em menos de 5 minutos estava feito! Acho que devias arriscar!!

    ResponderEliminar