sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

As relações e o Facebook #2

Em 2009, o meu primeiro namorado (que na altura tinha 25 anos) terminou o nosso namoro, de dois anos, por SMS. É verdade, não são só os adolescentes que terminam relações por telemóvel!
Na altura fui apanhada de surpesa e não conseguia encontrar nenhuma razão para aquele fim repentino. Segundo a sua justificação, já não era feliz comigo e aproveitou a semana que fui de férias com os meus pais para acabar a nossa relação.
Ainda lhe liguei (feita totó) para confirmar a veracidade da dita SMS. Era verdade, ele confirmou. E quando lhe pedi para falarmos pessoalmente, ele recusou dizendo que não havia mais nada para falarmos.
Achei aquela atitude muito estranha e cobarde. Aliás, cobarde foi o melhor adjectivo que encontrei para o descrever.
Fiquei muito triste e magoada, mas nada que o tempo não curasse. Nunca mais o voltei a ver.
Entretanto, soube que, mesmo antes de eu arranjar outro namorado, já ele tinha casado com uma colega de trabalho (que eu até conhecia e com quem me dava, mas prefiro pensar/acreditar que não cheguei a ser traída!).
Há uns meses atrás, recebo um pedido de amizade dele no Facebook e no Linkedin. Recusei de imediato. Não faz nenhum sentido voltar a falar com uma pessoa que tanto me magoou e que agiu de forma cobarde comigo. Por isso, não voltei a pensar no assunto, que para mim está mais do que encerrado.
No  entanto, esta semana, quando andava a explorar o meu Facebook, percebo que tenho três mensagens privadas dele, enviadas provavelmente na mesma altura em que me enviou o pedido de amizade. Todas elas diziam mais ou menos o mesmo: a perguntar se me lembrava dele e se tinha recebido o seu pedido de amizade, pois gostava muito que mantivéssemos contacto.

Ao ver isto, só me apeteceu responder-lhe a chamar uma data de nomes feios! 
Depois, acabei por ponderar e achei que o desprezo e a indiferença são a melhor resposta. Apaguei imediatamente as mensagens. 
Agora, espero nunca mais ser importunada com algo vindo da parte dele em nenhuma rede social.

8 comentários:

  1. Que grande lata! Há pessoas que não podem ser levadas a sério!

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que não têm noção de nada. Fizeste muito bem em ignorar.

    ResponderEliminar
  3. No teu caso parece-me que o rapaz foi mesmo idiota, mas confesso que também nunca terminei uma relação pessoalmente. Não por falta de consideração, mas porque ao falar cara a cara a dor seria demasiada e prefiro preservar-me.

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que teria aceitado, seria a prova de que tinha crescido, que tinha amadurecido, que hoje em dia era superior ao passado e uma prova de que ele era mesmo passado. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. A perguntar se ainda te lembravas dele? Que lata. Já para não falar que foram dois anos, a forma como ele acabou foi inesquecível de tão ridícula :o o desprezo e a indiferença são realmente a melhor resposta para estes casos!

    ResponderEliminar
  6. Por favor nunca lhe respondas.. que falta de respeito, meter conversa contigo ao fim de dois anos sem dizer nada e ter terminado tudo tão rapidamente. Não tem perdão =/
    Beijinho e muita força!

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Depois da imaturidade que demonstrou contigo!! Eu tinha feito exactamente o mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Mas que grande lata!
    Não digo que as pessoas não mereçam segundas oportunidades e que guardar rancor seja bom. Mas querer tanto uma reaproximação depois de tanto tempo e com uma história dessas? Acho que passas bem sem isso...

    ResponderEliminar