Nestes últimos tempos, a minha situação profissional não tem sido a melhor.
Estou empregada, mas o trabalho escasseou no final do ano passado.
Desde o final de Novembro que deixou de haver trabalho na minha área, por isso acabo por ajudar a equipa de recursos humanos da minha empresa. Assim, sempre me mantenho mais ocupada, apesar de saber perfeitamente que não estou a ser lucrativa para a empresa.
Anteriormente, já tinha passado por períodos idênticos de falta de trabalho, mas estes duraram, no máximo, uma semana. Desta vez é que está a prolongar-se por mais tempo...
Provavelmente, irá haver mais trabalho, não se sabe é quando, pois para isso tem de ser desbloqueado um conjunto de situações externas à empresa. Enfim, tanto pode demorar uma semana como um ou dois anos.
Sabendo isto, não estava tranquila e tinha receio de um cenário pior. A verdade é que esse cenário foi chegando devagarinho e, na passada 6ºfeira, a minha responsável quis falar comigo. A conversa foi breve e teve como objectivo "aconselhar-me" a enviar currículos para outras empresas.
Por mais preparada que eu estivesse para esta situação, ao final de quase quatro anos na empresa, custa sempre ouvir este "conselho"...
Enfim, agora é altura de deitar mãos à obra e de começar à procura de um emprego, quem sabe, até melhor!
Quero acreditar que quando se fecha uma porta, abre-se uma janela!